PALAVRA DE VIDA

PALAVRA DE VIDA
Contato: (19) 81340118

DIGA O FRACO EU SOU FORTE!

Forjem os seus arados, fazendo deles espadas; e de suas foices, façam lanças. Diga o fraco: "Sou um        guerreiro! " 

Joel 3:10




Há muito que vejo pessoas se esforçando e fazendo de tudo que pode e não pode para alcançar a perfeição. Quando se trata do Cristão ou do " Crente " o esforço para ser perfeito muitas da vezes acarreta para o Individuo grandes problemas.

Nesta postagem quero trazer a sua Reflexão o Homem que Deus usa X o Homem fantasia criado por nós muitas das vezes como " meta " para agradar a Deus.

Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,
para que ninguém se vanglorie diante dele.

1 Coríntios 1:27-29

Quando tratamos da questão do Homem que agrada, e é usado por Deus, dificilmente não caímos no equivoco de Fantasiarmos um Homem perfeito, que não existe e nunca existiu em toda a lista feita de Homens de destaque usados por Deus nas Escrituras, exceto é claro Jesus Cristo o Filho de Deus que mesmo sendo Homem não se privou de ser tentado porém em nada pecou.

Este equivoco acontece porque aprendemos a interpretar as Escrituras de Forma " Romântica "  e       " Artificial ." Assim não reconhecendo o Deus que usa o louco, o Lixo, o Tolo, o Leproso, a Prostituta, a Mula e outros tantos para confundir os Sábios deste Mundo.
Poderia aqui citar a fraqueza de cada um dos Homens destacados nas Escrituras mas isso seria enfadonho.

Quero somente te levar a pensar que o poder de Deus se aperfeiçoa na Fraqueza. E não estou aqui dando incentivo a pratica do pecado, da maneira alguma. Quero que você entenda que para o Homem você pode ser um Imerecedor de Deus, por causa de suas falhas, mas para Deus você é um vaso escolhido.

Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!
Romanos 7:22-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.