PALAVRA DE VIDA

PALAVRA DE VIDA
Contato: (19) 81340118

PASTORES X O BOM PASTOR

Boa Tarde..

Que a graça Salvadora esteja sobre nós para todo sempre.

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11

Esse sermão de Jesus é pouco pregado pelos "sacerdotes" de hoje. E ha pelo menos 3 razões do porque, assim o fazem:

1° Por causa dos versículos que dão continuidade e enfase ao conteúdo da mensagem.

2° O seu caráter desmistificador.

3° A destruição de todo sacerdócio que se coloca como cabeça da Igreja no lugar de Cristo.

No primeiro tópico, no qual diz respeito ao decorrer do texto, verso 12,13 de João Cap. 10 vejamos:

O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.

Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

João 10:12,13

Isso logo nos leva quase que obrigatoriamente a fazermos uma comparação entre o Bom Pastor e os que se dizem Pastores.

E a comparação é clara, aqueles que se dizem "pastores" e não o são, não estão se importando com as ovelhas do rebanho. O que lhes importa é o seu salário, aquilo que vai dar lucro por ter as ovelhas. Por está razão quando vem o lobo logo as devora, pois o pastor fugindo deixa -as a merce. Sendo assim as que não são devoradas estão agora dispersas.

Não estou sendo contrario ao texto do apostolo Paulo, no que diz respeito aos vocacionados no Reino de Deus, jamais saíra coisa assim da minha boca, nem jamais ousarei escrever. Mas o que temos no texto de Paulo é muito diferente do dessa filosofia de pastorado deste presente século, em que a figura do Pastor é de um grande "guru" ou um líder, ha qual devemos toda reverencia e glória. Se não vejamos:

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Efésios 4:11-15

"Ele designou" "Para que o corpo de Cristo seja edificado." Ele é enfático no propósito!
"O propósito é que não sejamos mais crianças, mas alcancemos a maturidade da unidade da Fé!".

Não ha "Rei" da igreja. Não a "Pai-postolo." Não há o Grande "Bispo." NEle em que somente está dito:

"Cresçamos em tudo naquele que é cabeça, Cristo.

Não me é necessário prolongar mais este texto, aqui abordamos os três pontos de "comparação." Se é que podemos dizer assim. Entre o Bom Pastor, e os falsos mestres em que nos vemos tentados, todos os dias, a seguir com suas doces "fabulas" e toda sorte de heresias que só contem engano "mentiras-verdades."

Minha petição a Deus é que não nos deixe enganados, afim de que possamos fugir desses falsos mestres como está escrito:

Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.

João 10:8

Que possamos ter ouvidos sensíveis a tua voz pois está dito que ele é a Porta da Salvação a ovelha que entrar por esta porta, entrará e saíra e encontrará pastagem.

Amem.

15/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.